quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Projeto voltado à gestão de recursos hídricos é exposto na 40ª Faive


Para divulgar as atividades que têm sido desenvolvidas com foco na preservação dos recursos hídricos existentes na área de abrangência da bacia hidrográfica do Pontal do Paranapanema, o Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos está sendo exposto para o público visitante da quadragésima edição da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive/2016).

Durante os dias do evento, os interessados podem ter contato mais próximo com a proposta do Projeto ao se dirigirem até o estande da Associação Pontal Flora, entidade responsável pela execução da iniciativa que vem proporcionando a capacitação de agentes públicos e comunidade regional para com a importância da preservação e da gestão dos recursos hídricos. No local são exibidas fotos dos cursos realizados até a presente data, além da possibilidade de acessar o site com todo o conteúdo direcionado e um banner informativo.

Estande da Associação Pontal Flora, aberto diariamente no período noturno
Também no estande da Pontal Flora é possível conhecer os trabalhos desenvolvidos ao longo dos 25 anos de existência da associação no campo da recuperação florestal, bem como as ações educacionais e ambientais. Há também disponível para leitura as publicações do Projeto Sala Verde, desenvolvido com o Ministério do Meio Ambiente, e exposição e venda de mudas de espécies nativas e exóticas, além de dezenas de orquídeas e primaveras em plena fase de floração.

A 40ª Faive acontece no Recinto de Exposições “Alfredo Ellis Netto” e segue até o próximo domingo, 28 de agosto, com entrada franca.

Projeto

O Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos é resultado da parceria entre a Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema - Pontal Flora com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP), Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. Foi apresentado, aprovado e adotado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) para ser implementado nos 26 municípios que integram a área de atuação do Comitê. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente e abertos a todos os interessados, sem necessidade de inscrição previa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.