quarta-feira, 14 de junho de 2017

Plantio contribui para proteção do Ribeirão Caiuá, em Presidente Epitácio

 
 
 

Foi dado início nesta quarta-feira, 14, o plantio de mata ciliar em Presidente Epitácio, pertencente a UPRH-2. No município banhado pelo Rio Paraná - e que possui o “pôr do sol mais bonito do Brasil”, de acordo com eleição em programa televisivo -, ambientalistas, estudantes e autoridades políticas se reuniram para plantar as primeiras mudas de espécies nativas da mata atlântica na área da Reserva Florestal Assentamento Lagoinha, localizada nas proximidades do Parque Municipal “O Figueiral”.

O plantio se estenderá para os próximos dias, dentro da agenda de atividades que vem sendo desenvolvidas no município com foco no mês do Meio Ambiente. Serão mais de 1.600 mudas que contribuirão para a manutenção da mata no entorno do ribeirão Caiuá, bem como da área da reserva.


Na oportunidade, a coordenadora do Projeto, Rosimeire Aparecida da Costa, entregou alguns exemplares das apostilas trabalhadas nos cursos de capacitação realizados no ano passado ao representante da secretaria municipal de meio ambiente para serem disponibilizadas na biblioteca pública e no centro de estudos ambientais da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.